Utilidade Pública - Como evitar comprar um carro "maquiado"



Como identificar um trabalho de pintura em um carro usado?

1.       Passe o dedo pela borda da porta,para perceber alguma rugosidade
2.       Sinais de tinta na cabeça dos parafusos que prendem as peças.
3.       Placas de identificação com números de série. Se alguma parte não a possuir ou se o número não coincidir com os demais, isso pode indicar que ela foi substituída.
4.       Dê "pancadinhas" com os dedos na lataria para verificar se o barulho é diferente em algum ponto - o que indicaria a colocação de massa plástica.
Barulhos e seus significados

Se na hora em que você acelera o carro, o motor faz barulhos semelhantes ao disparo de uma metralhadora, é hora de levar o carro a uma oficina para um diagnóstico mais completo, pois, como se diz popularmente, o motor está "rajando".

Já um ruído semelhante ao zumbido de um besouro significa que há um desgaste nos rolamentos da roda, principalmente quando o veículo está em alta velocidade. Já um chiado metálico de ferro contra ferro indica que está na hora de trocar as pastilhas de freio.

Mas se o barulho é parecido com panelas batendo, o silencioso do escapamento deve estar solto ou quebrado. Se a semelhança é com uma máquina de costura, é sinal de que as válvulas de admissão e escape estão desreguladas.
Outras precauções

·         Evite comprar carros quando no documento estiver grafado "sinistrado" ou "REM" (chassis remarcado). Devido ao histórico de problemas graves, esses veículos sofrem uma depreciação de 20% a 30% no momento da revenda.
·         Procure também pontos de ferrugem em cantinhos e debaixo das guarnições ou do assoalho. Pode ser um sinal de problemas na vedação.
·         Ligue o carro e faça a aceleração. O motor não pode exceder 3.000 rpm enquanto estiver parado. Para checar a compressão do motor, desça uma ladeira em segunda marcha. A diminuição proporcional da velocidade indica o bom funcionamento. Se o carro demora para ligar, há folgas no motor.
·         Procure pelas etiquetas de identificação de modelo, elas devem estar no compartimento do motor.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...